Imagem capa - 5 perguntas para fazer ao DJ do seu casamento por Casa Fróes
FormaturasCasamentosDebutantes

5 perguntas para fazer ao DJ do seu casamento

O DJ é um profissional muito importante para o sucesso da festa e precisa corresponder a expectativa do contratante. Mesmo que vocês conheçam o trabalho do DJ, ou mesmo que ele tenha sido muito bem recomendado por alguém que já conheça o seu trabalho, cada festa tem uma história e a reunião com o profissional é sempre importante para que vocês estejam muito seguros.


Acreditamos que a música no seu evento é fundamental para que seja um momento inesquecível,por isso, é preciso escolher com cuidado e atenção o profissional que será responsável por essa parte do seu grande dia.


A Casa Fróes tem diversos parceiros competentes e que trabalham com excelência naquilo que fazem, conversamos com um deles, o DJ Erick Lossy, e fizemos algumas perguntas que se fazem necessárias na hora da contratação desse profissional.


Desde já agradecemos ao Erick pela disponibilidade em bater um papo com a gente.


Erick, há quanto tempo você trabalha como DJ no ramo de casamentos?  Pra você, qual é o papel principal de um DJ?


"Há 13 anos. Comecei em uma empresa no Rio de Janeiro e em 2006 decidi abrir meu próprio negócio. Pra mim o papel principal de um DJ é a através da música, proporcionar momentos de alegria e lembranças felizes do evento."



Como é feita a escolha do repertório? Você faz uma reunião com os noivos para conhecê-los melhor? 


"Sim, a escolha do repertório é realizada em meu escritório, que fica em São Francisco – Niterói, e sempre peço uma listinha com mais ou menos 20 músicas para conhecer melhor o estilo musical dos noivos. Uma das dicas que sempre dou aos casais é que eles pensem com carinho na escolha das principais músicas, por exemplo, a música de entrada no salão. Peço que escolham uma música que tenha marcado a vida do casal, para se tornar uma lembrança inesquecível do momento. Quero que meus noivos ao ouvirem a música, pensem “Nossa, foi essa música que entrei no meu casamento!”."

 

Você trabalha com som e luz ou a noiva precisa contratar outro fornecedor de Iluminação?


"Trabalho com som e iluminação de pista."


Quanto tempo antes você costuma chegar ao local do evento?


"Me organizo para realizar a montagem do equipamento na parte da manhã e retorno ao local do evento duas horas antes para testá-lo e realizar, caso necessário, alguma substituição."


Nós da Casa Fróes conhecemos de perto o seu trabalho e admiramos você como profissional, mas pra você, qual seria o seu diferencial?


"Tenho uma equipe de DJ’s e técnicos, sendo assim o evento acontecerá mesmo que imprevistos aconteçam comigo. Em todos os eventos que realizo, além de mim há um DJ da minha equipe e um técnico de som. Todo o equipamento utilizado é próprio, nada é alugado. Portanto eu sei exatamente a característica de cada equipamento e seu respectivo estado. Busco ter sempre um backup. Caso seja necessária alguma troca de equipamento, tenho como substitui-lo rapidamente."



Como você pôde perceber, ser DJ é muito mais do que simplesmente colocar uma playlist para que não falte música no seu casamento, ser DJ é conectar o casal, ou a debutante, com os seus convidados através da música. 



Caso tenha gostado do Erick, deixamos aqui o contato para marcar uma reunião e tirar o restante das suas dúvidas! 


TELEFONE

(21) 97131-9640 / 96426-8532


ENDEREÇO

Av. Quintino Bocaiuva N 311, Sala 204 - Niterói, RJ


EMAIL


contato@djericklossy.com.br